terça-feira, 30 de novembro de 2010

Incoerências ideológicas

Ainda existem revolucionários contra o "imperialismo norte-americano"! Eu acho legal quando os atuais revolucionários começam a falar sobre o "imperialismo norte-americano", especialmente na internet.

Antes de mais nada eu gostaria de entender por que algumas inveções que permitem que apreciemos o mundo, do modo como ele é hoje,  vieram dos EUA, e não de países socialistas. Ah, é mesmo, é porque tudo o que era inventado nos países socialistas permanecia somente para os países socialistas... realmente, muito democrático e não-imperialista.... Alguns exemplos de coisas que fazem com que você, revolucionário anti-imperialismo-norte-americano consiga viver e que estão aqui graças ao "imperialismo norte-americano":

  • Luz elétrica: inventada por um americano.
  • Telefone: não foi inventada por um americao, mas só chegou ao Brasil por conta de americanos!
  • Geladeira: também não foi inventada por americanos, mas só chegou ao Brasil por conta de americanos!
    Comentário: Ah, mas os americanos cobraram por isso, e caro!
    Resposta: Vc acha que a tecnologia Russa era enviada pra China e pra Cuba de graça, né? Ou, se um dia vc inventar alguma coisa, vc vai sair assim, distribuindo pra todo mundo de graça?!
  • Televisão: essa história é muito interessante inclusive, pq o inventor era Russo, só que só teve a oportunidade de pôr suas idéias em prática efetivamente quando chegou nos EUA. Que coisa, não? Imagina o que teria acontecido se ele tivesse ficado na Rússia!
  • Carro: inventado por um americano. Inclusive, sugiro que os anti-americanos comprem carros russos! Pior que, inacreditavelmente ainda existem esses tipos que compram mesmo: mais lusitanos que os portugueses... com certeza.
  • Computador: façam um teste, entrem no site da Folha, peguem uma reportagem sobre a política internacional brasileira, e vejam os comentários dos revolucionários contra o "imperialismo norte-americano"! Pergunta: o que seria desses revolucionários digitais se não fossem os... americanos?
  • Internet: idem acima.
Bom, acho que dá pra ter uma base, né? O cara que vem com discurso de esquerda socialista não poderia ser mais boçal. Se não fossem o capitalismo e a economia de mercado, simplesmente não haveria estímulo para as invenções que fazem o leitor ter acesso a essas idéias ridículas e esta merda de blog. (Nesse ponto eu até concordo: o capitalismo produz mta merda tbm! hahahaha)

3 comentários:

A Viajante disse...

Chutando...
eu gostaria de lhe dizer que seu blog não é uma merda, muito menos o que vc escreve...por falar nisso, em 1997 quem inventou a ideia de web log (nasceu daí a contração blog), foi um americano chamado Jorn Barger. Resultado: we blog (nós blogamos)...viva a América! Bj

Fonte: http://blogsnaeducacao.wordpress.com/2008/01/13/a-historia-do-blog/

Sunflower disse...

Avião, inventado por um brasileiro, mas os americanos quere dizer a fina força que foram eles.

BINA, significando B Indentifica Número de A, inventado por um brasileiro que quis vender para umas empresas aqui pelo Brasil mas escutou um : Amigo se isso fosse bom, americano tinha inventado.

O Brazil não conhece o Brasil, nem o Brasil conhece o Brasil.

Moni Saraiva disse...

Ah, eu não questionaria o "endereço" da invenção. Assim como os americanos inventaram uma infinidade de coisas maravilhosas (incluo aqui o Big Mac, a coca-cola, que eu adoro,hahaha), pessoas de tantos cantos do mundo inventaram também.

Por aqui, muita gente criou. Às vezes tiveram que ir vender lá fora, pq não se dava condição interna para tanto.

O que eu questionaria dos americanos - e não falo de povo, falo de política - é sobre a distribuição, a exploração, a opressão e o fundamentalismo imposto pelos EUA sobre aquilo que agregou a sua 'cultura'.

É apenas isso. Reivindico o socialismo sim, e compreendo as etapas, algumas delas, digamos, "umbilicais" mesmo, até que as coisas se estruturem. Mas reconheço também. Não está posto na ordem do dia. Questões mais urgentes, como acabar com a fome e a miséria, são hoje, bandeiras bem mais revolucionárias.

Ah! Sabia que a fórmula da Coca Light foi criada por um cearense de Arneiroz? Acredite, essa cidade tá no mapa! kkkkk

Beijos... marxistas?!?!
hahahah

Moni