segunda-feira, 17 de maio de 2010

Temaless

Conversas filosóficas fazem falta na minha vida. Faz tempo que estou esperando por uma que seja excitante o suficiente para trazer um novo tópico para o blog, mas parece que a vida anda meio efêmera, sem mesas de bar suficientes e horas de sono insuficientes que justifiquem um embate filosófico motivante...

Na verdade fico pensando se as pessoas se preocupam com esse tipo de coisa. Eu vejo as pessoas conversando e parece que tá tudo bem! Parece que elas vão passar as vidas delas felizes com cada coisa que fizeram... e parece que fizeram tudo sem questionar nada, ou questionar muito pouco. De duas uma: ou as pessoas têm uma convicção enorme do significado particular que a vida tem para elas, ou elas nem sequer perceberam o tanto que a vida é um negócio importante.

Com certeza o mais mal resolvido sou eu! hehe Com certeza sou eu que fica analisando qualquer fato diferente que acontece na vida e que se questiona sobre um monte de coisas que, muitas vezes realmente não faz muito sentido que sejam questionadas.

A coisa é mais feia do que parece pra mim, porque, para qualquer questão dessas surgem 3 alternativas padrão:

1 - As coisas são assim mesmo, é esse o curso da vida e do universo, não se preocupe, tudo vai se justificar um dia e o fato de vc se esforçar mentalmente não vai resultar em nada.
2 - As coisas são igual sua mente manda que elas sejam, então, pra vc vai fazer uma baita diferença. Você vai sim se sentir super satisfeito de desvendar um mistério ou encontrar uma lógica ou um padrão que justifique qualquer coisa no mundo. Mas vai morrer com esse segredo.
3 - Você está certo. O fato de vc pensar nisso e tentar, de alguma forma, ainda que seja por meio de um blog pouco visitado fazer a diferença fazendo quem quer que seja ler a sua racionalização.

O grande problema é que eu tenho 2 opiniões que são um desestímulo e 1 que é um estímulo. Acho legal descobrir as coisas para satisfazer meu maldito senso de importância que meu ego me impulsiona a fazer, mas seria muito mais legal mudar de alguma forma pessoas com quem convivo ou o mundo! (Momento Pink e Cérebro).

Não quero me alongar nesse texto de filosofia barata. Mas deixo uma pergunta simples: Essas 3 alternativas fazem sentido? Ou estou perdendo alguma coisa? Se elas fazem sentido, vale a pena se questionar? E se vale a pena se questionar?

Nenhum comentário: