sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Strip POP do Blog

Inacreditável como nós conseguimos ser redundantes mesmo com tantos acontecimentos sendo compartilhados ao mesmo tempo por uma rede inteira de internet. Mas... já que estou sendo compelido a ser redundante, vou explicar a redundância.

Comecaria meu blog escrevendo sobre preconceito. O problema todo é que ninguém se interessaria por uma opinião formada de um leigo em sociologia, filosofia, história e pior, sem ter pesquisado nada sobre o asunto. Então, conversando com uma amiga blogueira (http://eugostodeumacoisaerrada.wordpress.com/), eu percebi que de alguma forma eu precisaria chamar a atenção para o meu blog, e que a única maneira de fazer as pessoas prestarem atenção seria escrevendo sobre coisas comuns, e fazendo um link entre essas coisas comuns (filmes, músicas, notícias etc), e a mensagem crítica, social, moral, entre outras. Ótimo, porque esse link, para quem tem o mínimo de cultura não é muito difícil de fazer.
No meio desse pensamento eu acho que finalmente percebi a importância que o POP exerce sobre a nossa vida.


Detesto tudo o que é POP, afinal, ser comum, é o mesmo que ser ordinário, é passar despercebido, é assinar TV a cabo e assistir só a Globo... quer coisa mais deprimente que isso?! Pra mim, POP é sinônimo de falta de opinião e falta de curiosidade, e quem não tem um desses dois, sofre na vida. Só que... ninguém te escuta se vc não é POP! Triste demais! Quer ver só?! Tem filmes que são ótimos que deveriam ser obrigatórios: Dogville, Laranja Mecânica, Meninos Não Choram etc. Nenhum é POP... pouca gente viu, muita gente que viu não gostou... São demorados, parados, difíceis de entender... não são POP. Agora, alguém já parou pra pensar quanto assunto Globo Reporter repete?! A Globo não é boba, se não fosse POP ela não faria o programa sobre determinado assunto, afinal, o negócio dela é atingir a massa! No primeiro caso, ninguém dá mta importância, mas no segundo caso, todo mundo sabe direitinho do que eu estou falando!

POP escraviza: eu sou obrigado a ver todas as notícias sobre o Big Brother Brasil, e mesmo detestando e mesmo sem querer, ao final do programa eu sei quem ganhou, e o que o sujeito fez pra ganhar. Eu sou obrigado a aguentar o discurso do Bono Vox em cada CD ruim de música q ele faz.... e mesmo não querendo ouvir eu acho q conheço umas 3 músicas de cor deles!!!!!!! Pena q a memória não é seletiva!!!!

POP tira a personalidade: As emissoras de TV brigam por um espaço cada vez mais baixo, popular e ignorante, com programas cada vez piores (e ainda dizem que a solução para o Brasil é a educação(!), mas isso é assunto para outro dia).

POP sexualiza: não que sexo seja ruim, mas nem vou comentar...

Dito isso, acho que eu tornei meu blog POP o suficiente, pq eu falei de um assunto ridículo, sem causa nenhuma, para a diversão das pessoas, com uma maquiagem informativa.

Bom, e para terminar de redundar o que é redundante (e o redudande eu faço questão de grifar que é o POP) é necessário dizer que eu sinto a falta de escrever o meio-termo, e admitir finalmente, que existe um pedaço do POP que é útil, mas que é cada vez mais raro: Tropa de Elite, Cidade de Deus, Jornal Nacional (por incrível que pareça eu acho esse negócio útil), só para dar alguns exemplos informativos e de diversão como Indiana Jones e Madona. E eu suspeito que esse tipo de POP é cada vez mais raro porque dá trabalho fazer! É preciso estudar muito, é preciso pensar e trabalhar duro, mesmo que seja exclusivamente para diversão. É muito mais fácil fazer um funk ou um livro de auto-ajuda do que uma múscia com melodias e um romance que ainda seja divertido. E mesmo odiando POP, faço parte dele, quero fazer parte dele, mas não quero que ele me escravize.

4 comentários:

Anônimo disse...

Segunda tentativa pra postar aki... um blog com muitas tentativas é um blog pop...

Sem falar q na parte q diz: q o pop escraviza; eu senti um certo ciumes, por parte do dono, da moça que bjou o Bono Vox....

hauhauhauahuahauhauhauhauhauhauahauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauhaua

Anônimo disse...

Eu gostei desse teu espaço...
considerando que sempre que conversamos, eu admiro um tanto os seus pontos de vista e a sua visão sobre as coisas...

msm admitindo q pertenço mto ao mundo das coisas pops... e bem acho que elas são necessárias!
ahuaahauahua

E tb sou a favor das diferenças!
SEMPRE!
Igualdade sempre seria insuportável!

De qualquer forma Eduuuu...
gostei de ter vc no mundo pop dos blogs!

beijos

Anônimo disse...

Carai, Du, que merda, meus comments não ficam registrados aqui, porra...

Anônimo disse...

Opa, agr foi!

Mas esqueci o que que eu ia comentar... :P

Deixa pra lá, vai.